whatsapp-atualizacao-do-no-iphone-permite-pre-visulizar-mensagens-com-o-recurso-3d-touch
Gente, o WhatsApp para iPhone ganhou hoje várias atualizações, mas uma delas, permite que você pré-visualize suas mensagens, sem ter que abrir a conversa completa. Na verdade, o recurso é ativado pelo3D Touch, que está disponível somente nos novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Olha só!
Só para iPhone 6S e iPhone 6S Plus
A nova função é chamada de “Peek and Pop”, em inglês, e ela permite exibir uma prévia da conversa antes de abri-la por completo no app. E para isso, é só abrir o WhatsApp, e pressionar com um pouquinho de força a mensagem selecionada. Em seguida, ela será aberta em estilo pop-up e o seu contato não saberá que o conteúdo foi lido, é como se ele “enganasse” a notificação pelo check azul, sabe?
Quando você desliza a tela para cima, aparece um menu com outras ações. E se você pressionar ainda com um pouco mais de força, a conversa se abrirá normalmente exibindo o texto completo, ativando o check azul.
whatsapp-atualizacao-do-no-iphone-permite-pre-visulizar-mensagens-com-o-recurso-3d-touch-10
Outras novidades para todos os iPhones
Já as outras novidades dessa atualização chegam para todos os modelos de iPhone. Entre elas estão a pré-visualização de sites ao compartilhar links, ou seja, quando você compartilha um link com um amigo no WhatsApp, vai aparecer a miniatura do site que você quer compartilhar com ele. É bem parecido com o sisteminha do Facebook, que você publica um link e aparece uma prévia, sabe?
Também tem a atualização para o acesso às mensagens marcadas como “favoritas”, aquela da estrelinha, que eu até comentei aqui no blog, lembra? Então, agora essas mensagens podem ser acessadas em um só lugar. E para visualizar os trechos de conversa destacados, é só entrar na seção “Ajustes” do app e selecionar a opção “Mensagens Marcadas”.
whatsapp-atualizacao-do-no-iphone-permite-pre-visulizar-mensagens-com-o-recurso-3d-touch-20

A função é útil para favoritar mensagens que são importantes e que precisam ser encontradas facilmente depois. E pra terminar, o update traz um novo layout para a tela de ajustes do aplicativo, que tem novos ícones coloridos. Para ter acesso às novidades agora, é só entrar na App Store, para procurar pela atualização mais recente e fazer o update. Fácil, né?