Como usar o Windows 7 USB/DVD Download Tool no seu PC


Embora em versões mais recentes o Windows permite gravar imagens ISO em discos CD/DVD, não há nenhum recurso nativo do sistema para a criação de pendrives. Felizmente, o utilitário Windows 7 USB/DVD Download Tool resolve esse problema, pois oferece um assistente simples e intuitivo, que é muito útil para quem quer criar pendrives de instalação a partir de imagens ISO, mas não tem familiaridade com o processo. Mesmo sendo muito fácil de usar, ele não faz tudo sozinho. Por isso, veja nesse tutorial como usar oWindows 7 USB/DVD Download Tool no PC.

Passo 1. Se você ainda não tiver o Windows 7 USB/DVD Download Tool, baixe ele a partir do TechTudo Downloads, instale e depois execute o aplicativo;

Clicando no botão Browse para procurar a imagem ISO (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Passo 2. Depois de iniciar o programa, clique no botão “Browse” para informar onde esta a imagem ISO que será gravada;
Passo 3. Na janela que aparece, vá para a pasta onde está a imagem ISO que você baixou e clique nela. Depois, clique no botão “Abrir”;
Selecionando a imagem ISO que será gravada no pendrive (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a imagem ISO que será gravada no pendrive (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. De volta a tela inicial do programa, clique no botão “Next” para continuar o processo de criação da mídia de instalação;
Clicando no botão Next para continuar o processo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando no botão "Next" para continuar o processo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Na tela seguinte, para selecionar qual pendrive será usado, clique no botão “USB Device”;
Clicando no botão USB Device para selecionar o pendrive (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando no botão "USB Device" para selecionar o pendrive (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. Selecione o pendrive que será usado na gravação. Para começar o processo, clique no botão “Begin copying”;
Selecionando o pendrive onde será gravada a imagem ISO (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o pendrive onde será gravada a imagem ISO (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 7. Depois disso, aguarde até que o processo de gravação esteja totalmente concluído;
Gravação da imagem ISO para o pendrive finalizada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Gravação da imagem ISO para o pendrive finalizada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto! Agora que você já criou o pendrive, quando quiser instalar o Windows, basta plugar ele na entrada USB e iniciar o PC usando ele.

6 dicas para você manter o foco e evitar distrações

Por vezes é difícil se concentrar no trabalho. E, hoje em dia, na era dos smartphones, nossa atenção é facilmente desviada pelas inúmeras notificações diárias do WhatsApp, Facebook, entre outros.
Zig Ziglar uma vez disse que “A falta de direção, e não a falta de tempo, é o problema. Todos nós temos vinte e quatro horas por dia“.
Mais do que tudo, o foco nos ajuda a melhorar nosso desempenho. Ele nos permite concluir tarefas dentro do prazo estipulado e lidar com momentos estressantes com mais facilidade.
Melhorar a concentração significa aumentar a produtividade. As duas coisas andam juntas. No entanto, eliminar distrações não é algo lá muito fácil. Hoje, por exemplo, é meu aniversário e as notificações não param de pipocar na tela do celular. Fui obrigado a colocá-lo em modo avião para poder me concentrar no texto.
Mas e num dia normal de trabalho, como manter o foco?
Confira essas 6 dicas para você evitar distrações.
1 – Dê um jeito da desordem — física e mental
Ter uma mesa de trabalho organizada pode reduzir os níveis de estresse e deixar você mais motivado para executar as tarefas. Além de dar um jeito na desordem física, livrar-se da desordem mental, especialmente daqueles pensamentos que afetam o seu foco, pode elevar significativamente seu desempenho. Gaste uns minutos todos os dias para limpar e organizar sua mesa — e seus pensamentos.
2 – Crie uma lista de coisas a fazer
O sentimento de realização vem com o sucesso em terminar suas tarefas.Charles Duhigg dedica um capítulo de seu novo livro, “Mais Rápido e Melhor“, para falar disso. Quando você divide seus projetos em “porções”, consegue lidar com cada tarefa como se fosse uma “mordida por vez” e ficará motivado para concluir o restante dentro do prazo.
3 – Faça uma coisa de cada vez
Multitarefas fazem seu cérebro impulsionar dopamina, o que o torna mais propenso a cometer erros e alternar tarefas mais rapidamente. Por isso aconselha-se fazer uma coisa de cada vez, trocando grandes atribuições estressantes por minitarefas que sejam relativamente fáceis de executar.
4 – Faça pequenas pausas cronometradas
“Dar um tempo” quando se está muito agitado ou disperso pode ajudá-lo a retomar o foco. Faça uma caminhada, leia um livro, converse com um colega de trabalho. Qualquer uma dessas atividades cotidianas pode te ajudar a limpar a mente e aumentar a sua produtividade. Mas, não esqueça de cronometrar sua ação. 15 minutos são suficientes.
5 – Remova distrações
A distração é o inimigo número um quando se trata de manter o foco. Limite o número de abas abertas em seu navegador, coloque o celular em modo avião, use fone de ouvido. Essas são algumas dicas simples que podem te ajudar a não se distrair.
6 – Limite a ingestão de café
Essa é a mais difícil pra mim, confesso. Sou viciado em café. Quando estamos sonolentos apelamos para a cafeína. Porém, se tomada em excesso, ela pode ser prejudicial. Seu consumo exagerado pode causar nervosismo, irritabilidade e insônia. Se você precisar de um impulso para trabalhar até tarde e já ingeriu café, tente outras alternativas. Barras de proteína, frutas ou chá podem te ajudar.
Conclusão
O tempo é irreversível. Os minutos e horas que você passa distraído afetam o seu desempenho. Mas, usando as táticas corretas você pode melhorar significadamente a sua concentração.

7 motivos para você acordar às 5 da manhã
Poucas pessoas estão dispostas a acordar às 5 da manhã por escolha própria, mas é exatamente isso que fazem as pessoas mais bem sucedidas do mundo, a turma do 5am club, os “high achievers”.
Só para te dar um ideia…Tim Cook (CEO da Apple), Richard Branson (da Virgin), Robert Iger (da Disney), Howard Schultz (do Starbucks) e Benjamin Franklin são alguns dos adeptos.
Eu nunca fui uma pessoa noturna, mas quando era pequena queria ser… queria conseguir ficar acordada até tarde com meu irmão, que era o oposto de mim. Muitas tentativas em vão…
Quando fui morar com o Gabriel que, na época, tinha horários malucos por conta do poker, comecei de fato estender a noite e encurtar as manhãs. Depois, quando não tinha mais faculdade e com a rotina empreendedora, achei que seria de uma vez por todas seduzida pelos hábitos noturnos.
Mas definitivamente não. E na verdade, justamente pela visão empreendedora. Agora que meu foco era mais performance e produtividade percebi que o ideal era o oposto, esquecer a madrugada e estender minhas manhãs.
Então, recentemente voltei a me condicionar para acordar (muito) cedo. Comecei 2016 decidida a fazer parte do clube das 5 da manhã!
Por que? Vou te contar o que me fez aderir à ideia…
 1 – A vantagem psicológica de já estar na ativa quando a maioria das pessoas ainda está sonhando
Se esse fosse o único motivo, para mim já bastaria.
Tem uma expressão muito comum no inglês que define bem isso, “head start”. A ideia é simples: quando você acorda e 99% das pessoas ainda estão dormindo você começa o dia com vantagem e sua força de vontade atinge o nível máximo. A preguiça simplesmente deixa de existir.
Quando todo mundo der a partida você já vai estar lá na frente, tranquilão…
Pensa, quantos dias você acorda já com a sensação de que está atrasado? É como começar o dia com o pé esquerdo… só que isso deixa de ser um problema quando você acorda muito cedo.
Enfim, começar o dia bem e em vantagem já é meio caminho andando para vencer a batalha, e isso é indiscutível. Por ser um fator psicológico você pode não considerar suficiente, mas é ele que cria e potencializa o 2 e o 3.
 2 – Você começa o dia preparado
Não é apenas começar o dia antes, é começar do jeito certo.
Se você ainda não tem um ritual matinal recomendo que coloque isso nas suas prioridades o quanto antes. Você tem que tratar todos os dias da sua vida como um evento.
Assim como você se prepara para uma maratona, um encontro, uma reunião importante, você tem que se preparar para tudo, inclusive para começar o dia da melhor forma possível. Isso significa estar com suas prioridades estabelecidas e bem psicológica, física e energeticamente.
Ou seja, a ideia é começar o dia com vantagem dupla, porque começou antes e porque começou preparado. E isso age diretamente sobre o terceiro motivo…
 3 – Potencializa sua produtividade
Por dois motivos:
Primeiro porque se você começou seu dia sem pressa e com seu planejamento feito, você pode se dar ao luxo de começar pelas tarefas mais importantes, e não pelas urgentes (que vão chegar até você quando o mundo acordar).
O que é importante gera não só mais resultados, mas também a sensação de eficiência, competência e realização. Tudo que é urgente suga energia, gera cansaço mental, e muitas vezes nem traz retorno significativo. Por isso, quanto menos você agir nesse estado de urgência melhor para você e para os seus resultados.
E segundo porque quando você se prepara e se planeja você começa o dia focado nas suas coisas e não fica vulnerável (ou dependente) a agenda dos outros. Você cria o cenário perfeito para começar o dia no modo ação e não no reação, e esse é um ponto chave para sua produtividade.
Dica: Se você conseguir dedicar as duas primeiras horas do seu dia para VOCÊ sua produtividade vai dar um salto impressionante. Coloca o celular no modo avião, nem pense em ligar a TV ou o rádio para saber das notícias. Se permita esse tempo… faça coisas que te dão prazer, que trazem conhecimento e pode, planeje-se e conecte-se, isso é poderoso.
 4 – Te permite aproveitar melhor a paz e o silêncio
O período da manhã cria o ambiente perfeito para você trabalhar ou estudar em paz e em silêncio.
Não é apenas o silêncio do ambiente e o privilégio de não ser interrompido ou desfocado por nada, mas também a quietude mental.
Logo que você acorda sua mente está calma, clara, livre, e a medida que os estímulos externos vão chegando ela vai se poluindo, desfocando. Quanto mais você conseguir aproveitar da sua mente nesse estado, melhor para você… mais produtividade, mais insights, mais controle (emocional e de energia) para o resto do dia.
Estamos vivendo num rirtmo cada vez mais acelerado, tudo muito dinâmico e imediatista e, portanto, fica cada vez mais difícil manter (ou conquistar) esse momento próprio, em silêncio e produtivo. Por isso, acredite, essas primeiras horas do dia são muito valiosas.
 5 – Você vai ser mais feliz
Um estudo publicado na NCBI – National Center for Biotechnology Information – mostrou que pessoas com hábitos noturnos são 3 vezes mais propensas a ter depressão comparadas àquelas que são “do dia”.
De acordo com as pesquisas quem dorme e acorda tarde tende a ter mais pensamentos negativos e preocupações.
Uma vez que você acordou tarde você não tem como recuperar o tempo que já perdeu, e isso gera a sensação de que está menos no controle da sua vida do que gostaria. Aí acarreta coisas já citadas: estar sempre com pressa, sem planejamento, sem ter tempo para se programar e entrar no estado de espírito certo para cada momento.
Segundo esse estudo isso gera uma baixa na auto confiança e a pessoa vai dormir sem a sensação de dever comprido, sem o sentimento de satisfação, o que obviamente abala a busca diaria pela felicidade, que já comentei nesse outro post.
Enfim, como a forma como você inicia seu dia sempre influencia como ele vai prosseguir, o efeito bola de neve vai depender de como ele começou.
E os estudos mostram que quem acorda cedo consegue potencializar seu desempenho ao longo dia, o que gera mais satisfação na hora de dormir, mais motivação para fazer o mesmo no dia seguinte e mais felicidade de modo geral.
Isso significa que se você dorme e acorda tarde você vai ser infeliz e depressivo? Obviamente não. Significa apenas que pode fluir melhor e ficar mais leve se você se adaptar a novos horários.
 6 – É mais saudável
Você se exercita de manhã ou de noite?
É bem comum ver pessoas que até começam uma rotina de exercícios, mas depois desanimam porque chegam muito cansadas do trabalho e não tem mais pique.
Se você não entrar para essa estática, ótimo, mas ainda assim não deixa de haver um probleminha aí: exercício a noite te deixa agitado e atrapalha a qualidade do seu sono.
Especialistas dizem que se você dorme cedo e acorda cedo seu corpo entra em sintonia com o ciclo circadiano, período de um dia (24 horas) no qual se completam as atividades do ciclo biológico dos seres vivos.
Controlado pelo núcleo supraquiasmático, área cerebral localizada no hipotálamo, ele é nosso relógio biológico: regula nossos padrões de sono e apetite, o estado de alerta, temperatura do corpo, ondas cerebrais, produção de vários hormônios, níveis de glicose e insulina, regeneração celular e ainda muitas outras atividades biológicas.
Os principais hormônios relacionados ao sono que são afetados por esse reloginho são a melatonina (que gera sonolência e baixa a temperatura do corpo) e o cortisol. Quando funcionando corretamente a liberação de melatonina ocorre em oposição a luz do sol, e quanto mais esses hormônios funcionam corretamente mais reparador é seu sono.
Ilustração de fuzzyscience
 A solução? Fazer como os high achievers fazem ao redor do mundo: levantar (muito) cedo, antes da família acordar e de começar a rotina de trabalho, e iniciar o dia assim: em vantagem, respeitando seus ciclos biológicos e fazendo exercícios sem atrapalhar o sono (fora que assim já começa o dia com outro gás).
Gosto de acordar e fazer 30 minutos de caminhada lendo um livro (quando estou na esteira) ou ouvindo um audiobook (quando estou por aí). Esse ritual faz parte das minhas manhãs e das do Gabriel há anos (das dele mais ainda), e é top porque é 3 em 1: desperta o corpo, a mente e não atrapalha o sono :). Fica aqui a sugestão!
Bom, acho que se parasse por aqui você já teria muitos motivos para apostar no 5am club né. Pelo menos um teste de alguns dias/ semanas já ta dando vontade de fazer, ou não?
Mas para mim agora vem a cereja do bolo, o que no fundo mais me motivou a começar isso já, sem mais desculpas ou prorrogações…
 7 – É uma questão de maestria
De disciplina, de organização, de estar no controle das suas tarefas, com total clareza dos seus objetivos… enfim, 100% comprometido com a sua arte. Com fazê-la cada dia mais e melhor.
Tudo isso são elementos poderosos de maestria… de auto-controle, aperfeiçoamento, lapidação. É você começar a agir como um profissional e não mais como amador. É como o Gabriel sempre diz, “quando você se importa você vira profissional”. A cada dia essa frase faz mais sentido para mim.
E eu imagino que você também se importe muito com a sua arte, mais do que com qualquer outra coisa. Então está aí o maior motivo para entrar para o clube.
Richard Branson, o fundador do grupo Virgin e um dos maiores empresários do mundo (seus investimentos vão da área da música e vestuário, até biocombustíveis e viagens aeroespaciais) fala que acordar ainda de madrugada é mais um sintoma de uma doença chamada paixão:
“Nós não acordamos às 5am porque temos muito trabalho para fazer, ou porque queremos falar paras pessoas quão “hard-working” nós somos (…) é sobre fazer tudo dando o seu máximo para o seu negócio ser bem sucedido; e se isso significa que você tem que acordar num horário incomum para a maioria, então é provável que você comece a gostar do nascer do sol”.
É isso. É arte, maestria e vontade de viver todo dia no seu máximo, fazendo o máximo. É assim que eu entendo o 5am club. É muito mais do que os benefícios fisiológicos, psicológicos, ou mesmo de produtividade. Tem um significado intrínseco, único para cada um.
E se você estiver pensando que isso é exagero, que é um pouco radical mais… acertou o mindset, é isso mesmo. Nenhum profissional joga leve, eles vão com tudo.
E é por isso que eu digo que você deveria pelo menos tentar começar a acordar (muito) cedo todos os dias… por todos os motivos citados a cima, mas principalmente para elevar sua arte a máxima potência.
Se precisar de uma ajuda tem até um App que você pode usar!
E se a ideia despertou seu interesse, independente de por qual motivo, me conta aqui nos comentários. Dependendo posso fazer um outros post com dicas para como acordar cedo e se manter consistente nisso!
E se já você já é uma pessoa que acorda muito cedo, conta aqui também como faz para manter isso e quais considera serem os maiores benefícios



Saiba como liberar mais espaço para arquivos na memória de seu celular

Um problema comum para usuários de smartphones é a falta de espaço no armazenamento interno. Mesmo que alguns modelos permitam acrescentar cartões microSD para expandir a capacidade, nem sempre isso é suficiente, pois muitos apps e arquivos não podem ser transferidos da memória principal.
Quem se enquadra nessa categoria é o cache, um tipo de memória que guarda dados ou processos usados com frequência por um app com o objetivo de recuperá-los mais rapidamente e assim acelerar o desempenho do aparelho. Esse conteúdo, porém, está em constante mudança conforme o uso avança e costuma reduzir drasticamente o espaço livre do armazenamento.
A limpeza de cache é um procedimento comum em tecnologia para ajudar a deixar a memória mais livre; é realizada há tempos em computadores e também em dispositivos móveis. Pode ser feita de tempos em tempos quando a memória está prestes a lotar e não deleta arquivos importantes guardadas em outras pastas do aparelho, como fotos, vídeos e documentos.
Os passos seguintes podem ser realizados em qualquer aparelho com Android, com mudanças de nomenclatura de acordo com a marca e modelo dos dispositivos. As telas abaixo foram retiradas de um Samsung Galaxy S4.
Antes de começar, acesse o atalho "Configurações" (ou "Ajustes") do aparelho. Os demais passos seguem abaixo:
1 - Vá para a aba "Mais" da área de configurações (ou "Geral")
2 - Procure por "Gerenciador de aplicações" (ou "Aplicações" ou "Aplicativos")
3 - Dentre todos os apps instalados, procure aquele em que deseja limpar o cache e clique nele. No nosso exemplo, escolhemos o WhatsApp
4 - Clique no botão "limpar cache" e aguarde alguns segundos enquanto o aparelho realiza a limpeza dos dados.